Magnetoterapia

Magnetoterapia

Magnetismo 


O Sol, a lua e todos os planetas de nossa galáxia transmitem emanações magnéticas. O planeta Terra é um imã gigantesco com o núcleo magnético muito concentrado: o Magma, que emite um campo magnético ao redor da crosta terrestre.

Essa energia magnética é altamente benéfica para todos os organismos vivos: humanos, animais e vegetais.

Os imãs ou magnetos são produzidos a partir de uma rocha chamada “magnetita”, descoberta há aproximadamente 2500 anos numa região da Ásia Menor. Conta-se que no antigo Egito Cleópatra já usava pequenos imãs para enfeitar seu rosto e manter sua beleza. Na China e na Índia a utilização da Magnetoterapia é muito comum há mais de dois mil anos.

No entanto o homem ocidental está se afastando cada vez mais dessa fonte natural de energia, se isolando em estruturas de concreto e asfalto.

Essa energia magnética que vem da terra age no organismo humano como um fio-terra, aliviando tensões do sistema nervoso central, regularizando processos metabólicos, e otimizando o sistema circulatório. Com fluxo sangüíneo funcionando melhor, o transporte de oxigênio e nutrientes para o cérebro em todo o organismo é mais intenso, possibilitando assim uma limpeza geral do organismo que passa a eliminar com mais facilidade as toxinas e elementos nocivos como a uréia.

Prevenindo derrames e infartos por regularizar a pressão arterial. Paralelamente se restabelece o equilíbrio das correntes eletromagnéticas, e acelera o processo de regeneração dos tecidos mediante a reprodução celular, o que reforça a capacidade natural de cura e defesa do organismo.

A Terapia Magnética é uma alternativa preventiva que proporciona e mantém a vitalidade e saúde humana, com a vantagem adicional de não causar dependência ou produzir efeitos colaterais.

Apenas é contra-indicado para portadores de marca-passo, pois pode descarregar a bateria do mesmo. 


Infravermelho longo


A quantidade de energia adequada ao metabolismo humano deve estar um pouco acima da energia naturalmente emitida pelo organismo. Nosso corpo, cuja temperatura varia, em condições normais, entre 36 e 37 graus, emite uma energia de 0,003W/cm2.

A energia presente nos raios infravermelhos médios é de 0,004Wcm2, superior, portanto, à energia do corpo em 0,001 W, sendo suficiente para ativar nossas células, estimular as reações físico-químicas das mesmas, de forma benéfica e harmônica para a manutenção da saúde do organismo.

Essa freqüência de onda eletromagnética possui uma propriedade especial nas moléculas de água, estimulando-as e fazendo-as vibrar.
Dessa forma, consegue quebrar os clusters, separando as moléculas e, em conseqüência, as substâncias nocivas alojadas dentro dos polímeros são dissipadas e a água torna-se mais saudável.

Essa separação contribui ainda para a boa circulação do sangue no organismo, inibindo a formação de peróxido graxo que se acumula nas paredes dos vasos sangüíneos.

A platina photon é a combinação da platina com grau de pureza 100%, com o alumínio a 99,9% de pureza e o titânio a 99,9% de pureza, em partes iguais. A platina apresenta-se em forma coloidal, reduzida a partículas muito pequenas. Quanto menor for o tamanho das partículas maior o seu grau de pureza, melhor será o seu desempenho, pois se o grão for muito grande ou contiver impurezas, emitirá menos energia.

Essa matéria prima (platina, alumínio e titânio) é fundida em alta temperatura e passa a emitir radiações infravermelhas, liberando energia de 0,004W/cm2, suficiente para ativar as moléculas da água e incrementar o funcionamento das células.

Transformada em fibra, esta platina entra na composição de diversos produtos que vêm sendo cada vez mais utilizados no tratamento de doenças crônicas e agudas, na conservação dos alimentos, na purificação da água e também na indústria automobilística, como agente ionizante do oxigênio da combustão. Podem produzir efeitos biológicos no corpo humano, tais como: ativação da circulação sangüínea, aumento da capacidade de fagocitose dos linfócitos, diminuição dos ácidos graxos, inibição das células cancerígenas, diminuição mais rápida do ácido láctico produzido em exercícios, melhora de processos inflamatórios (artrite, artrose, processos traumáticos), melhoria na qualidade do sono. 



A Importância do Sono

 
Com a redução das horas de sono, a probabilidade de desenvolver diabetes também aumenta. A falta de sono inibe a produção de insulina (hormônio que retira o açúcar do sangue) pelo pâncreas, fazendo com que se eleve a taxa de glicose (açúcar) no sangue, o que pode levar a um estado pré-diabético ou, mesmo, ao diabetes propriamente dito. Num estudo, 11 homens que dormiram apenas quatro horas por noite, durante uma semana, passaram a apresentar intolerância à glicose (estado pré-diabético), além de suas células passarem a ter um comportamento parecido com às de pessoas com mais de 60 anos. Sensação de sono após as refeições. Os cientistas descobriram uma proteína chamada hipocretina, que é produzida no cérebro e nos ajuda a ficar acordados. Quando comemos o organismo produz leptina a fim de nos dar a sensação de saciedade.

Mas a leptina inibe a produção de hipocretina. Em outras palavras, quanto mais leptina presente no cérebro, tanto menos hipocretina e maior a sensação de sono.
Mas qual é a quantidade ideal de horas de sono?

Embora essa necessidade seja uma característica individual, a média da população adulta necessita de 7 a 8 horas de sono diárias. Falando em crianças, é especialmente importante que seja respeitado um período de 9 a 11 horas de sono, uma vez que, quando elas não dormem o suficiente, ficam irritadiças, além de terem comprometimento de seu crescimento (devido ao problema já mencionado sobre a diminuição do hormônio do crescimento), do aprendizado e da concentração.
É no sono REM, quando acontecem os sonhos, que as coisas que foram aprendidas durante o dia são processadas e armazenadas. Se alguém, adulto ou criança, dorme menos que o necessário, sua memória de curto prazo não é adequadamente processada e a pessoa não consegue transformar em conhecimento aquilo que foi aprendido. Em outras palavras: se alguém - adulto ou criança - não dorme o tempo necessário, tem muita dificuldade para aprender coisas novas.

Sobre a loja

A Kanon Kenko Terapia Magnética Zen - Bem estar alternativo a Saúde! magnetoterapia, massageadores, infravermelho longo, bio quântico, ortopedia e linha relaxamento anti estresse! temos colchões, travesseiros, palmilhas, chinelos e sandálias! jarra filtro magnético alcalino, refil, gel e cremes. Os nossos produtos são de qualidade e mesmo oferecendo benefícios terapêuticos, não trabalha na cura de doenças além de não retirar a necessidade de um tratamento médico de profissional especializado.

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Marcus Vinicius Rodrigues Cassis - CNPJ: 21.287.591/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail